sexta-feira, 4 de março de 2016

Apresentação do Blog.

Olá Galera! Sou o Jorge Vicente B. Lira Jr,, 24 anos, Manauara, Advogado, louco por Magic e começarei este blog contando um pouco da minha história com o Magic: The Gathering. 

O Ano era 2003, eu estava na 4ª série do Ensino Fundamental e a febre do momento era yu-gi-oh, todos tinham cartas desde as piratas vendidas em saquinhos de pipoca doce até os decks produzidos pela Konami. Eis que um amigo chega até mim e pergunta se eu queria comprar umas cartas de um outro TCG, Eu, curioso como sou, pedi para ele me ensinar antes, gostei bastante do jogo e ele me vendeu um punhado de cartas de magic; the Gathering (menos de 60 cartas, possivelmente eram cartas do lixão dele). Neste bolo veio 3 cartas raras sendo elas a mesma criatura só que de edições diferentes, está carta era Vizzerdrix, uma besta azul 6/6 (sim, hoje vejo isso com uma certa estranheza por ser uma besta azul), eram duas da sétima e uma da oitava edição. Joguei bem pouco naquela época, no estilo megaforfun e sem saber direito as regras, pois além de não ter alguém que nos ensinasse, também não tinha muitos terrenos no bolo de cartas que meu amigo me passou, mas tinha muitas florestas e criaturas verdes onde comecei a ter afinidade com o verde. Parei de jogar no ano seguinte.


No ano de 2014, já na faculdade, um amigo me chamou para ir em uma loja de colecionáveis da nossa cidade e lá se jogava Magic. O rapaz da loja montou um deck para mim bem básico com cartas dentro de um balde de cartas (de M15 à Nascido dos Deuses) com uma estratégia bem básica, ele disse para escolher as cores, escolhi o verde e azul. No Início fui para o jogo casual, gastei dinheiro com cartas que não me foram úteis, outras bastante úteis. não entendia os formatos, não sabia muito além do básico.

Comecei a estudar mais o jogo no final de 2015, assisti bastantes vídeos do Umotivo (antigamente Umotivo2), onde criei coragem para participar de alguns campeonatos da loja, fui motivado também por um outro amigo que eu tinha estimulado a voltar a jogar. Eu tinha um deck Standard em 2014, já no fim do ano de 2015 minhas cartas tinham caído do formato e joguei o mordern, no torneio vários Tiers da Vida, GR Tron, Afinity, Grixis, Merfolk, e eu com o meu devoltion recém saído do Standard, mas nunca tendo participado de torneios perdi as 3 rodadas, mas me divertir bastante.

Volto agora a ter um deck Standard, um BR Eldrazi, tendo feito ontem o meu primeiro Torneio da Loja no formato, bastante divertido deu para entender como está a field agora e como ficará após a queda de khans e fate,  pretendo fazer um report deste torneio.

Bom esta é resumidamente a minha história com o Magic, nada de extraordinário, mas uma forma de começar este blog. Aqui pretendo escrever minha experiência com os torneios que pretendo participar, projetos de decks, especulação de mercado e entre outros assuntos dessa vasta comunidade.

Até o próximo post pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário