sábado, 5 de março de 2016

Primeira participação de um Torneio Standard

Torneio: Standard 
Dia: 03/03/16
Número de jogadores: 18
Número de Rodadas: 4
Deck: BR Eldrazi
Colocação: 17º
Meu placar:
- Vitórias: 1
- Empate: 0
- Derrotas: 3

Como falei no post anterior irei relatar como foi o meu primeiro torneio no formato Standard.

Na primeira rodada cai contra o Pedro Soares com seu GR Landfall, no primeiro match não sabia bem o que estava enfrentando, perdi pelo fato do game está mais para ele e não ter vindo as coisas que eu precisa. No Segundo match, usei o side, consegui levar os pontos de vida dele a 3 na quinta rodada, mas por inexperiência minha quis atacar com todos as minhas criaturas e não lembrava que poderia ter tirado aqueles três pontos de vida sem precisar bater, na rodada seguinte poderia ter dado 4 de dano a ele, mas precisava de ao menos uma criatura no campo, um erro amador que me custou o segundo game. 0-0-1.


Na Segunda rodada cai contra o Marcelo Pimentel, com sua variação de Temur Dragonmaster com alguns eldrazis. Minha estratégia era bater rápido, pois ainda não sabia com o que estava lidando. Ele usava magicas para colocar terreno em campo, entretanto não parecia um Landfall, quando aparece o problema, consegui identificar o deck, ele desceu um Atarka, Soberana Dragoa e destruiu as minhas criaturas limpando a mesa, pois minhas 3 criaturas juntas somavam 5 de resistência. neste momento estava contando com o draw certo para tirar a Atarka, e veio uma Trilha Ruinosa, consegui destruí-lá. Entretanto, ele desceu outra e assim terminou a primeira partida. No segundo match, coloquei os removal que estavam no meu side já mentalizado que não deixaria os dragões entrarem, novamente bati bastante nas primeiras rodadas deixando ele com pouquíssimos pontos de vida, entretanto, novamente colocou Atarka, Soberana Dragoa, eu não tinha nenhum counter apenas removal, logo o efeito de entrada da Atarka acontecia e ele destruía algumas das minhas criaturas, mas logo quando entrou dei um removal, pensei eu que estava livre naquele momento e como tinha outro removal na mão poderia segurar o jogo, mas para minha surpresa ele colocou um em campo e eu removi, já sem reomoval ele tirou do cemitério a Atarka e desceu-a novamente e ali se foi mais um game perdido. 0-0-2.


Na Terceira rodada cai contra o meu amigo Felipe Cesar Cereijo, com seu Lanfall Monogreen, no primeiro match consegui fazer tudo que meu deck foi construído para fazer bater nas primeiras rodadas e tirar bastantes pontos de vida, contra o Cesar foi mais fácil de se jogar, pois foi o primeiro da noite que não tinha removal algum no deck a proposta dele também era bater bastante, mas ele só pegou embalo no terceiro turno, até lá eu já tinha tirado bastantes pontos de vida dele. venci o primeiro match. Não senti que necessitava usar o meu side, até porque o meu side só tinha removal e cartas para atrasar alguns decks control. fui para o segundo game e para minha surpresa bati, bati e ganhei a minha primeira partida em um torneio Standard, fiquei extremamente feliz, para um primeiro torneio já era uma grande vitória. 1-0-2


Na Quarta e última rodada cai contra o Luiz Guilherme, com seu Deck UB Aristocrats, usava bastante de sacrifício de criaturas para buffar criatura. O deck dele era bastante rápido tanto que perdi os dois match assim sem ver muita coisa, a fome e o cansaço nesta altura já estavam muito fortes naquela partida, eram 22:30, o que não me deixa lembrar bem dos games, mas foi uma derrota rápida para um deck bem construido. 1-0-3.




Essa foi a minha primeira experiência no Standard, gostei bastante, aproveitarei bastante a experiência e pretendo jogar mais torneios, pois gostei bastante de todo o clima.

Meu próximo post será da Liga Standard Budget que estou participando, o evento está ocorrendo durante a Friday Night Magic da loja local da minha cidade, é uma boa oportunidade para mim que estou começando no Standard e estou em processo constante de aprendizado.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário